segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Você também pode!!!

Eu sou inteira e completamente louca por viagens, principalmente pela Europa! Quero conhecer cada cantinho desse continente. Mas nós sabemos muito bem que não é assim tão fácil, não é? Nossa moeda está muito desvalorizada frente ao Euro, os custos nas cidades turísticas são muito altos, e nossos salários, ao contrário, muito baixos!!! E o que acontece!? Acabamos desistindo de nossos sonhos. Não é mesmo?

Este post é para dizer que (plagiando o presidente Obama) YES, WE CAN. É isso mesmo: nós podemos sim! E a palavra-chave para chegarmos lá é: PLANEJAMENTO.
O que vou contar agora é um depoimento, uma história real e não apenas algo retirado de um livro:
Durante cerca de 1 ano e meio eu juntei R$ 500,00 por mês. Pra mim não era muito, pois eu não tenho filhos e morava com os meus pais. Se você não consegue juntar tanto pode ir mais devagar, então. O importante é ter uma poupança separada para A VIAGEM. Você merece, certo!? Agora se você consegue juntar mais... Ai fica ainda mais fácil!!!

Me casei em Maio do ano passado e foi a partir daí que começamos realmente a parte do planejamento. Compramos as passagens para Abril/2012 em Maio/2011. Conseguimos um preço ótimo! Apenas R$1500,00 cada pela KLM nos trechos RIO-PARIS-ROMA-AMSTERDAM-RIO. Uma barganha!!! Conseguimos bons hotéis com preços mais baratos. Ah! Outra dica é entrar em contato diretamente com o hotel, por e-mail ou telefone, se você dominar o inglês ou outra língua. Outra oportunidade, quando se planeja, é aproveitar as tarifas promocionais que muitas empresas de trem européias lançam com cerca de 2 meses de antecedência.


Enfim, é preciso planejar, pesquisar, percorrer milhares de sites e blogs. E eu sei muito bem que dá trabalho, mas o seu bolso, com certeza, vai agradecer!!!

Eu espero sinceramente que através desse blog vocês possam vivenciar junto a nós essas experiências e que se motivem a descobrir sempre mais do que esse mundo maravilhoso tem a nos oferecer.


Desejo a todos um 2012 repleto de realizações!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário