terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Paris Museum Pass

Hoje eu terminei a preparação do meu roteiro por Paris e resolvi fazer as contas para ver o quanto o Paris Museum Pass vai valer a pena. 

O passe dá acesso a diversos monumentos e museus de Paris, como você pode conferir aqui. Esse passe pode ser comprado pela internet ou em Paris. Eu vou optar por comprá-lo em um dos balcões de informações turísticas no aerporto Charles de Gaulle. Você encontra a localização dos mesmos aqui.

Existem 3 passes desse: o de 2 dias, que custa 39 euros; o de 4 dias, que custa 54 euros; e o de 6 dias que custa 69 euros. Eu escolhi esse último. 

Abaixo seguem os lugares que eu visitarei que aceitam o passe e o quanto custa um bilhete em cada um deles:

Palácio de Versailles - 18 euros;
Museu Rodin - 8 euros;
Arco do Triunfo - 9,50 euros;
Museu do Louvre (2 dias) - 2X 10 = 20 euros;
Museu da Idade Média - 8 euros;
Museu d´Orsay + L´Orangerie - 14 euros;
Pompideau - 12 euros;
Pantheon - 7 euros;
Conciergerie + Sainte-Chapelle - 12,50 euros;
Torres de Notre Dame - 8,50 euros;
Castelo de Vincennes - 7,50 euros;

Eu gastaria, portanto,  125 euros se eu não comprasse o passe. Ou seja, a economia será de 56 euros. Além disso existem outras vantagens, como o fato de você poder entrar quantas vezes quiser em um mesmo museu ou não ter que enfrentar as filas de compra dos ingressos.

Paris Museum Pass
Após a compra do passe você deve preencher no verso  do mesmo os seguintes campos: 
  • No 1º você colocará a data em que começará a utilizar o passe. dd/mm/aa; O número de dias de validade de seu passe contará a partir desta data. Lembre-se que são dias consecutivos. Ah! E não rasure!!!
  • No 2º você preencherá com o seu sobrenome;
  • No 3º e último coloque o seu nome.
Agora é só aproveitar tudo que Paris tem para oferecer, o que é MUITO!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário