terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Campos do Jordão 2012 - Parte II: Baden Baden

Para começar, a única cerveja que eu gosto, de todas que eu já provei (foram inúmeras, pois o meu pai é adora experimentar cervejas diferentes), é a Baden Baden Golden. Ela tem um gostinho de canela que é incrível. É bem levinha! Deliciosa!


Como quase toda a família adora essa cervejaria fomos ao restaurante Baden Baden em Campos do Jordão, o qual é um dos mais badalados do local. As mesinhas que ficam do lado de fora estão sempre lotadas, mas, como eu prefiro ficar do lado de dentro, pelo menos na época em que fomos, foi muito fácil encontrar uma mesa para todos.


Dessa vez nós pedimos truta Baden (truta gratinada com molho de queijo, batatas noisettes), Filé Alemão (filé mignon recheado com queijo e presunto, empanada, arroz com ervilhas e fritas) e a Linguiça Calabresa de Metro Recheada com Queijo na Chapa. Todos os pratos estavam gostosos, mas a linguiça de lá é imbatível. 


As sobremesas também são bem gostosas. Guarde um espaço para elas. Ah! E o serviço é muito bom! Os pratos chegam rapidamente e os garçons são educados e animados. O preço é que não é tão atrativo. As cervejas são mais caras aqui do que em qualquer outro lugar em que eu tenho passado pela cidade. Mas, na minha opinião, é um "Must See" em Campos do Jordão. Não deixe de visitar!


Quanto a visita à fábrica, dessa vez nós não fomos lá. Mas ano retrasado visitamos a mesma e era uma explicação bem rápida e não muito interessante para mim. Os pontos altos são o cheiro do lúpulo (eca!) e o chopp que eles distribuem junto com um copinho que você leva para casa de lembrança. A loja deles tem cervejas que não são comercializadas, pelo menos aqui no Rio e souvenirs. Se você é um apreciador da cerveja, vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário