quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Na busca do hotel perfeito: o meu passo-a-passo!!!


Quando eu preciso reservar um hotel eu sigo o passo-a-passo a seguir:

1º) Abro duas abas no meu navegador: uma para o Booking.com e outra para o TripAdvisor. Eu sei que existem dezenas de outros sites do mesmo estilo, mas eu prefiro esses, pelo menos atualmente.


2º) Coloco no campo de Pesquisa no site do Booking a cidade onde desejo ficar e o máximo de informações possíveis para chegar o mais próximo do que eu procuro.

Booking.com


 3º) Ao aparecerem os hotéis eu vou até a barra ordenar por: e clico em preço e depois em preço para quarto duplo. Irão aparecer os hotéis por ordem crescente de preço. Passo então a abrir em outra aba as páginas dos hotéis que possuem uma boa avaliação. E vou comparando um com o outro.

Booking.com


 4º) Ao encontrar algum hotel que me interesse eu copio o nome do mesmo e jogo no site do Trip Advisor para verificar mais comentários sobre o mesmo e ver as fotos que os próprios hóspedes tiraram do hotel.

Trip Advisor


Abaixo segue um exemplo:


TripAdvisor


5º) Feito isso, seleciono os que eu mais gosto e procuro seus websites para mais informações. Muitas vezes mando um e-mail para o próprio hotel para tirar maiores dúvidas.
6º) Agora só falta reservar. Pode-se reservar através do Booking, o qual me parece bastante seguro. Reservei um hotel em Copacabana por ele na minha noite de núpcias e não tive quaisquer problemas. Outra opção é reservar diretamente com o hotel. Às vezes se consegue um preço melhor assim, mas não é sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário