segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Campos do Jordão 2012 - Parte I: Pousada Canadá Lodge

Na última sexta, dia 20, foi feriado no Rio de Janeiro. Aproveitamos, então, para fazer um passeio por um dos lugares que eu mais gosto nas proximidades do Rio: Campos do Jordão - SP.

Após mais de 5 horas de viagem (levamos esse tempo todo porque o meu pai dirige bem devagar) chegamos ao Canada Lodge, hotel no qual nos hospedamos. Minha mãe descobriu o mesmo depois de muito pesquisar na internet e ficou encantada pelas fotos e comentários de outros hóspedes. E... eles estavam certos!!!


A atmosfera do lugar é incrível! Você percebe que cada partezinha do hotel foi pensada. Temos a sensação de que cada detalhe foi planejado e executado para atender ao que um hóspede deseja e precisa. 

O quarto em que eu e meu marido ficamos tinha vista para os fundos do hotel, que é melhor do que a vista da frente. De lá víamos os esquilos e pássaros que lotam as árvores do local. Absolutamente encantador!!!

O quarto, como todo hotel, é super bem decorado, e possui uma cama bem espaçosa, lotada de travesseiros. Além disso, possui poltrona, mesinha, gaveta, armário, frigobar, televisão. Em relação à isso, duas coisas me surpreenderam de forma muito positiva: o recadinho manuscrito deixado junto de uma maçã em cima de nossa cama e o canal Canada Lodge onde, no programa intitulado Tiozinhos Mochileiros, passavam vídeos de viagens realizadas pelo casal. Esse foi um dos pontos mais altos de toda a viagem e não só do hotel. Foi uma relação de amor e ódio aos "tiozinhos". Amamos o programa e não conseguíamos desgrudar da telinha. A parte ruim disso é que agora a nossa lista de lugares a visitar cresceu muito e vai ser difícil arranjar tempo para ver tanta coisa pelo mundo afora! ai ai ai... Que invejinha boa!

A única crítica que posso deixar ao quarto é o espelho, pois, pela posição em que o mesmo ficou eu não conseguia enxergar meus pés para ver se o sapato combinava com o resto da roupa! Bom... Se eu aparecer em alguma reportagem de moda na coluna do "certo X errado" a culpa é inteira deles...  hihihihi Vale ressaltar que no quarto em que os meus pais ficaram já dava para ver melhor.
O banheiro foi aprovadíssimo por mim, uma virginiana nojenta. Só há um porém na minha opinião que é o sistema de exaustão, o qual não é 100%. Mas, segundo o meu pai, que é um especialista em todos os assuntos do mundo (Ahn!?), isso é muito difícil de ficar legal quando não é de forma natural. Ah!!! E como eu sou muito perfeccionista eu tenho só mais uma coisinha a comentar: a pintura não estava muito retinha e ainda tinham marcações no teto, talvez para colocar lâmpadas. Mais isso não é nada demais, né? Principalmente levando em conta que nesse mesmo banheiro tinha uma coisa extraordinária: o regulador da temperatura da água é PERFEITO! Queria trazê-lo comigo! Ele não fica embaixo do chuveiro, fica antes de chegar no mesmo, portanto você pode regulá-lo sem se queimar ou morrer de frio. Além disso é MUITO limpo, possui piso aquecido, e eles ainda deixam um kit de higiene com shampoo, condicionador, desodorante corporal e sabonetes que é muito cheiroso!
Além dos esquilos, tenho certeza que o que meu marido mais gostou foi da máquina de café. Ele é viciado nessa bebida e o de lá, que poderia ser consumido a qualquer hora do dia, era uma delícia! A máquina também faz chá e eles ainda deixam uns biscoitinhos para serem degustados junto.

No hotel ainda tinha uma hidromassagem que podia ser reservada por 40 minutos por dia por quarto. Choveu bastante durante a tarde de sábado e resolvemos dar uma relaxada lá depois de uma caminhada de duas horas pelo horto florestal que deixou essa família sedentária quebrada até hoje! hihihihi Os jatos com água quente aliviaram bastante minha dor nas costas. Obrigada! Só esqueci de tirar foto de lá... Desculpe!

O café da manhã tinha bastante variedade e a família curtiu MUITO. Eu amei o leite com café! A família provou e aprovou o bolo de chocolate e o de milho. As panquecas canadenses são boas, mas são mais docinhas que as nossas. Segundo a mamãe, a omelete é maravilhosa e o iogurte com granola perfeito! Enfim, tinha muita coisa boa e o ambiente é bem agradável. Mas, já estivemos em outra pousada da região em que o café da manhã, todo feito pela cozinheira do local, não era bom e sim, incrível! Leia sobre o mesmo aqui.




A decoração do hotel é algo incrível e deve ser apreciada! Infelizmente, eu acabei não tirando muitas fotos, mas entrem no site do hotel e confiram!

Não posso deixar de elogiar o trabalho da equipe do hotel sempre muito solícita e simpática. Só no café da manhã uma das mulheres que servem o mesmo foi um pouco rude, em nossa opinião, com a minha mãe, mas, logo depois ela mudou o comportamento. Não sei se ela mesma percebeu isso ou se alguém chamou a sua atenção ou se era só uma TPM básica mesmo... Mas isso não ofuscou em nada o serviço excelente do hotel!!! Só posso dar créditos aqui ao Renan, uma figura muito simpática e prestativa, que foi além das atribuições do seu cargo, para atender a um pedido: o endereço de um hotel em Roma que ele comentava em uma conversa com outras pessoas na qual eu me intrometi... (Desculpa! Que deselegante! hihihihi)

Bom... Fica a dica: se estiverem em Campos do Jordão em casal, em família ou com crianças, hospedem-se no Canada Lodge! 
Ihhh... Esqueci de dizer que dá até para ir à pé para o centro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário