quinta-feira, 8 de março de 2012

Visita ao CCBB/RJ

Hoje vou postar aqui uma dica cultural na cidade maravilhosa. O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro tem sempre uma boa opção de exposição para se visitar e no momento temos, pelo menos, duas ótimas opções: "Anticorpos – Fernando & Humberto Campana 1989-2009" e "Tarsila do Amaral – Percurso Afetivo".

A primeira que eu citei mostra um pouco do trabalho dos irmãos Campana, que criam, através de matérias bastante comuns objetos de design peculiarmente impressionantes e mesmo belos. Eu fiquei apaixonada por algumas obras como, por exemplo, uma mesa, na qual os pés da mesma eram taças de vinho e o tempo era feito de tirinhas que pareciam E.V.A. Incrível!!! Essa exposição acontece até 06/05/2012, no 1º andar do CCBB. Entrada Franca.

Já a exposição da Tarsila vale a pena para podermos ver de perto o trabalho dessa maravilhosa artista brasileira. O único porém é que a mesma estava bem pequena. Não tinham muitos quadros. De qualquer forma, você verá quadros de diversas fases da artista de estilos bem diferentes. Eu e a minha irmã ficamos apaixonadas pelo mesmo quadro: Composição, Tarsila do Amaral, 1930. Você pode ver o quadro nesse blog aqui. Pessoalmente eu achei ele mágico! Essa exposição acontece até 29/04/2012 e está localizada no segundo andar do edifício. Entrada Franca.

Para quem não conhece o CCBB tenho mais um motivo para visitarem: é um prédio muito bonito! Como vocês podem ver nas fotos abaixo.





Para maiores informações acesse o site do CCBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário