segunda-feira, 5 de março de 2012

De La Guardia à Grand Central Station

Já comentei em outros posts que em Dezembro de 2011 minha mãe e minha irmã fizeram uma viagem para Nova York e não estavam com muito dinheiro para desperdiçar por ai, portanto, decidiram que iriam para o hotel pegando meio de transporte público.

Eu fiz a pesquisa pelo site do MTA e descobri o trajeto que elas testaram e eu vou descrevê-lo logo abaixo:

O ponto de ônibus ficava bem em frente à porta de saída do aeroporto La Guardia. Elas ficaram ali esperando e logo o M60 que vai até a W 106 St. Mas achamos melhor saltar antes disso e pegar o metrô.





Após atravessarem o East River (um rio) pela RFK Bridge (ponte), elas desceram no terceiro ponto, que é o ponto EAST 125TH ST & LEXINGTON AVE. Na esquina da Lexington Ave. há um McDonald´s de um lado e um supermercado do outro, logo à frente está o ponto em que se deve saltar. Daí, foi só voltar pra esquina da Lexington e pegar o metrô 125th St. 4/5/6 Metro – NORTH. Pegar o que liga FLATBUSH AV. - BROOKLYN COLLEGE – Trem 5 e descer em 42ND ST -GRAND CENTRAL 4/5/6/7/S/METRO-N

Bom... Elas disseram que o metrô de NY é realmente muito complicado. E na volta preferiram fazer o trajeto utilizando 2 ônibus. Você pode montar o melhor trajeto de acordo com as suas necessidades através do site do MTA que eu citei acima. Vale comentar aqui também que o blog Viaje na Viagem descomplica muito do metrô da Big Apple no post que você confere aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário