quarta-feira, 14 de março de 2012

Alugando um Apartamento no Exterior

É preciso ter muita paciência! E eu, bem... Sou muito ansiosa!!! Mas... Vamos lá! Vou dar as dicas!

Existem diversas empresas que alugam apartamentos por temporada em Paris (que foi onde eu buscava um). Eu tenho boas referências de amigos da NY Habitat e da Paris Attitude. Entretanto, como estava em cima da hora, não haviam apartamentos que me interessassem nessas duas. Fui, então, pesquisar pela internet... Encontrei, finalmente, no Conexão Paris, umas pessoas comentando sobre suas experiências positivas com um site, o Homelidays, onde se negocia diretamente com o proprietário, o que, em teoria, é mais arriscado. Em compensação, o preço é muito melhor!!!

Chegando ao Homelidays você vai, então, procurar pelo tipo de ap que lhe interesse e a localidade do mesmo. Bom... O meu marido tem família em Paris e eles nos indicaram que ficássemos em um desses três "distritos" de Paris: o 6º, o 7º ou o 16º. Selecionamos os apartamentos que nos interessavam e entramos em contato com os proprietários. Tente sempre entrar em contato por telefone. Faça muitas perguntas. Pegue o endereço. Visite através do Google Maps. Se conhecer alguém em Paris que possa visitar o apartamento pessoalmente será ainda melhor!!!

Encontramos, por fim, nosso cantinho em Paris, onde nos hospedaremos por 8 noites, no 16º distrito. O local fica a cerca de 1km da Torre Eiffel e a 700m da Champs Elysee. Perfeita localização! E o preço foi ótimo!

Depois que passarmos por lá eu conto como foi nossa impressão do mesmo ao vivo e a cores!!!


P.S. Tomem bastante cuidado ao reservarem apartamentos diretamente com o proprietário para não caírem em fraudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário