quinta-feira, 24 de maio de 2012

Paris - 3º dia de "maratona" (Parte 2): Catacombes e Paris Saint-German

Na Madeleine pegamos a linha 12 (verde) do metrô e fizemos baldeação em Montparnasse-Bienvenue para a linha 4 (magenta), descendo, finalmente, em Denfert-Rochereau. Comemos por ali mesmo e fomos para a fila das Catacombes, que dava a volta na praça. Levamos quase duas horas para chegarmos à entrada.

Entrada das Catacumbas
Como eu detesto lugares fechados, principalmente quando ficam debaixo da terra, não fui junto com o meu marido. Ele disse que não dá medo nenhum, mas eu vi gente sair chorando enquanto eu esperava por ele.

Dentro das Catacombes
Para quem for medroso, como eu, mas estiver acompanhando alguém, siga pela Av. du Général Leclerc até a Rue du Rémy Dumoncel, onde se localiza a saída das Catacombes.

Depois dessa visita nós rumamos para o metrô Alésia, seguindo pela Av. du Genéral Leclerc. Pegamos a linha 4 (magenta) fizemos baldeação em Denfert-Rochereau para a linha 6 (verde) e novamente fizemos baldeação no Trocadero para a linha 9 (abacate), descendo na Porte de St-Cloud. Na saída deste metrô você verá uma bela igreja, a paroisse Sainte Jeanne de Chantal.

Igreja Sainte Jeanne de Chantal

Atravessamos o Bd. Péripherique, pegando a Av. de la Porte de Saint-Cloud. Entramos, depois, à direita, na Rue du Commandant Guilbaud. O Parc des Princes, estádio do Paris Sanit-German, fica logo à frente.

Estádio Parc des Princes

Vestiário

Cortina que leva ao campo

Campo Paris Saint-German

Banco

Após a visita voltamos ao metrô Porte de Saint-Cloud e eu fui para o apartamento enquanto o meu marido aproveitou que o Louvre fechava às 22:00 e partiu para lá!

Louvre à noite
A entrada no Parc des Princes custou 10 euros. A visita é feita em diversas línguas, mas não tem em português.

Para ver o que fizemos anteriormente neste 3º dia de passeios, clique aqui.
Para ver o 4º dia de passeios por Paris, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário