quinta-feira, 10 de maio de 2012

Deixando o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e o 1º vôo com a KLM

Europa 2012 - 1º dia

Embarcamos do Rio de Janeiro para Amsterdã em um vôo da KLM - KL706.


Escolhemos as poltronas na fileira 40, pois lemos no Seat Guru que nesses lugares, por causa da curvatura da fuselagem, há mais espaço para as pernas! Existem outras poltronas com mais espaço, mais nesses assentos você precisa pagar mais e o nosso orçamento estava bem restrito! Chegando ao avião percebemos que realmente há um espaço maior nesses assentos. Aliás, as poltronas são bem espaçosas se comparadas com as de outras companhias aéreas.


Avião KLM


Com relação ao entretenimento, cada assento possui uma tela, onde se pode ver diversos filmes (nem todos em português), séries (acho que nenhuma em português), notícias, esportes. Além disso possui alguns jogos e cursinhos de línguas. Sem esquecer do flight tracking, onde se pode ter algumas informações sobre o vôo.

Tela individual - avião KLM

Com relação às refeições não há do que se reclamar! Nunca vi servirem tanta coisa em um vôo antes!
Primeiramente, eles servem um aperitivo, como amêndoas salgadas, e uma bebida; depois o almoço ou o jantar, que é composto de um prato (pode-se escolher dentre  2 opções) mais uma salada, biscoitos, manteiga e queijo, além de uma sobremesa e bebida; servem, então, café / chá / licor; mais tarde servem um lanchinho, como sorvete ou biscoitos; passam novamente com bebidas; depois servem o café da manhã ou um lanche da tarde que é outra refeição equiparável ao jantar / almoço: pode ser sanduíche / pizza e mais biscoitos, queijo, salada de fruta, etc.

Enfim, nós adoramos a experiência de voar pela KLM e recomendamos. Os nossos vôos pela mesma foram sempre bem tranquilos. Só pegamos um pouco de turbulência no vôo de volta ao Brasil, pois o tempo estava muito ruim.

A única coisa da qual podemos reclamar foi um atraso de cerca de uma hora e meia para deixar o aeroporto de Amsterdã devido ao atraso de vôos de conexão que não conseguiam chegar devido ao mau tempo na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário