quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Campos do Jordão - Parte IV: Horto Florestal

Um dos passeios que o meu marido mais gostou de fazer na cidade foi visitar o Horto Florestal. Para quem adora passar um dia em meio à natureza é uma ótima opção. Os adultos (não muito sedentários) e as crianças vão adorar!

Para entrar no parque você deve pagar uma entrada para o carro no valor de R$6,00 e mais R$6,00 por pessoa, sendo que estudante paga meia. 

Assim que estacionamos uma pequena borboleta já veio nos receber.

Aliás, o que não faltava lá eram borboletas das mais belas cores! Uma coisa linda!


... e cogumelos, ou sei lá qual é o nome correto para isso! Mas vocês entenderam, não é?


 
Apesar das borboletas já terem valido o passeio lá você ainda vai encontrar um lago, um rio, jardins e diversas trilhas para se aventurar. Há também uma tirolesa.



A trilha que fizemos nos levou à uma cachoeira que não fez os quilômetros de caminhada compensar, em nossa opinião. Mas nós estamos sedentários. Levem isso em conta!




Enfim... É um ótimo lugar para um piquenique e para aproveitar a natureza! Quem não gosta desse tipo de programa, pule esse local!!!

Ah!!! Mas pra quem gosta de comprinhas ainda há uma salvação lá dentro! Eu descobri três lugares para você praticar seu esporte preferido!

1 - No viveiro eles vendem algumas plantas por ótimos preços para você presentear o seu jardim! Só precisa ter muito cuidado com as plantinhas. Eu comprei uma Bromélia em Campos do Jordão para trazer aqui pro Rio e ela sofreu muito com a mudança de temperatura... :-(

2 - Há um café que vende produtos locais, como mel, geléias, entre outras coisas. Mas, talvez, a coisa mais importante que você encontrará por lá seja a água. Depois de tanta caminhada você vai precisar!!!

3 - Tem uma lojinha de artesanato! Eu amo essas lojinhas! Vou postar aqui a foto das coisinhas que a minha madrinha me deu de lá!!!


Para finalizar, na minha opinião, o Horto é um local para se ir com calma e tempo! Caso seja sua primeira vez na cidade e você tenha poucos dias para visitá-la deixe esse programa para uma próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário